Adiado por conta da pandemia, o lançamento da nova geração do Nissan Versa no Brasil parece finalmente próximo de se tornar realidade. Em comunicado, a marca confirma que o sedã estará disponível até o fim do ano nas concessionárias do país e explica detalhes da adaptação do modelo para rodagem no Brasil e demais países da América Latina.

Ao todo, foram mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em diversas regiões. Segundo a empresa, a preparação foi "necessária para deixar o sedã pronto e totalmente adaptado ao gosto dos brasileiros e às condições locais de uso". Os testes foram iniciados por aqui com diversos protótipos e antes mesmo do lançamento mundial da nova geração.

Galeria: Novo Nissan Versa - Testes a no Brasil

Como já dito, o novo Versa estreará por aqui importado do México e com portfólio composto por quatro versões. Preços ainda são desconhecidos, mas estima-se algo entre R$ 65 mil e R$ 85 mil. Sob o capô, o motor 1.6 aspirado entregará 118 cv e 15,2 kgfm de torque, podendo vir ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao automático CVT.

O posicionamento será mais sofisticado em relação à linhagem atual, mirando rivais como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus. Por sua vez, modelo antigo - mantido em linha com o nome de V-Drive - terá a missão de rivalizar com Chevrolet Joy Plus, Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena e Ford Ka Sedan.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com