As fotos do Mitsubishi Eclipse Cross renovado em testes no começo do ano já adiantavam que como seria a reestilização do crossover. A principal novidade é que a traseira perderá o estilo atual, dividida por uma barra horizontal, buscando inspiração no conceito e-Evolution. Agora que a empresa divulgou o primeiro teaser, ficou mais fácil de entender como o SUV ficará quando for apresentado nos próximos meses.

Os nossos colegas no site russo Kolesa.ru atualizaram a projeção do Mitsubishi Eclipse Cross 2021 com o que foi visto no teaser. A marca disse que o carro terá “frente e traseira radicalmente alteradas”, mas a imagem divulgada, junto com os flagras, parecem mostrar que não será tão diferente assim em comparação aos últimos lançamentos da empresa.

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2021 - Novas projeções

A projeção captura isso, com detalhes cromados separando os faróis e a grade angular, da mesma forma que no Eclipse Cross atual, mas com a evolução deste estilo como visto no conceito e-Evolution. As luzes diurnas em LED são bem esguias e ficam logo abaixo do capô, assim como vimos no teaser.

A traseira é onde estará a grande mudança no estilo. O Eclipse Cross atual tem uma tampa do porta-malas na qual o vidro é dividido por uma barra com a luz de freio. É polêmica e levou a muita discussão sobre o visual. Pelo visto, até a Mitsubishi percebeu que não era uma boa escolha, pois a versão reestilizada abandonará este elemento. Na projeção, o crossover recebeu lanternas em “Y” invertido que ficam do lado de fora do vidro, o que já muda totalmente o visual, mesmo que o resto da traseira, como os para-choques, esteja igual ao modelo atual.

Até agora não ouvimos muito sobre sua possível motorização. Esperamos que o motor 1.5 turbo de 165 cv siga como a opção a gasolina, acoplado ao câmbio CVT. Alguns países seguirão com a opção 2.2 diesel. Há rumores sobre uma futura variante plug-in híbrida, que usaria o mesmo 1.5 turbo de 165 cv, mas combinado a um motor elétrico. Do lado de dentro, deve receber uma nova central multimídia e mais recursos de tecnologia, além de frenagem automática de emergência como item de série - hoje só vem nas versões mais caras.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 - Teasers

O Mitsubishi Eclipse Cross é apenas mais um dos modelos reestilizados que a empresa está apresentando. A marca promete que ainda irá lançar o Outlander renovado no ano que vem. Como o Eclipse Cross é montado em Catalão (GO), esperamos que ele apareça por aqui somente em 2022, para que o crossover complete quatro anos em nosso mercado antes de mudar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com