Poucos meses antes de chegar ao Brasil, o novo Nissan Versa 2021 desembarca na Argentina e adianta um pouco do que veremos em nosso mercado a partir de novembro. O sedã é produzido no México e é oferecido no país vizinho em cinco versões, sempre com o motor 1.6 aspirado com 118 cv e 15,3 kgfm de torque com câmbio manual de 5 marchas ou automático tipo CVT.

Por lá, o Nissan Versa 2021 tem três versões de equipamentos: Sense, Advance e Exclusive, sendo a Exclusive a única que tem apenas a opção do câmbio CVT. Os preços vão de 1.300.000 pesos (cerca de R$ 91.300) a 1.686.100 pesos (cerca de R$ 118.400). Todas as versões tem 6 airbags e controles de tração e estabilidade, sendo que a Exclusive chega com alerta de colisão com detector de pedestres, alerta de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.

 

Entre os itens de série para o novo Versa na Argentina, vale destacar ar-condicionado (automático na Exclusive), painel de instrumentos com tela de 7" (a partir da Advance MT), volante com regulagem de altura e profundidade, faróis com acendimento automático, chave presencial com partida por botão, piloto automático, sistema multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto (a partir da Advance MT) e sensor de estacionamento traseiro. 

O lançamento no Brasil é esperado para novembro. Para nosso mercado, a diferença deve estar no motor, que será flex, e em alguns equipamentos ou a oferta menor de versões com o câmbio manual. Os pacotes tecnológicos da versão topo devem seguir os mesmos. Uma novidade exclusiva esperada para o Nissan Versa 2021 no Brasil é o carregador wireless para smartphones.

Galeria: Novo Nissan Versa 2020: Avaliação no México

Envie seu flagra! flagra@motor1.com