Enquanto o Onix 2021 terá como novidade a versão esportivada RS, a variante sedã também terá uma nova versão. O Chevrolet Onix Plus Midnight ganha seu primeiro teaser, junto com a confirmação de sua chegada ao mercado, seguindo a mesma receita que vimos na picape S10 e no SUV Equinox, focando em um acabamento inteiramente preto, tanto interno quanto externo. A marca não disse quando o veículo chegará às concessionárias, mas é esperado como parte da linha 2021 e deve chegar ainda neste mês.

Assim como o Onix RS, o Chevrolet Onix Plus Midnight é apenas um pacote visual para o veículo, mas que segue em um caminho diferente. O Onix RS terá uma pegada mais esportiva, já o sedã aposta em sofistificação. A imagem divulgada mostra a grade em preto brilhante junto com a gravatinha que serve de logotipo para a Chevrolet, também com acabamento preto.

“Também é a série mais eclética da marca Chevrolet, pois a customização Midnight sempre imprime uma personalidade bem distinta de acordo com a proposta do veículo. Pela primeira vez no mundo o conceito será visto no Onix Plus”, afirma Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Este estilo não é novidade, já que ele foi usado diversas vezes pela empresa – já vimos Tracker, S10 e Equinox Midnight, sempre com a mesma fórmula. Olhar para os demais veículos nos dá uma ideia do que esperar no posicionamento do Onix Plus Midnight. Em todos os casos, esta variante sempre ficou abaixo da versão topo de linha. Se o mesmo acontecer com o sedã, isso significa que ficará entre o Turbo LTZ AT e Turbo Premier, vendidos por R$ 77.190 e R$ 80.790, respectivamente – claro, os preços devem mudar na linha 2021.

O mais provável é que utilize a mesma lista de equipamentos do Turbo LTZ AT, com itens como seis aribags, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, central multimídia MyLink 3 com tela de 7”, vidros e travas elétricas, controel de cruzeiro, faróis com acendimento autompatico, câmera de ré, carregador wireless para smartphone e mais. Também espere que o Chevrolet Onix Plus adote o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas.

Galeria: Chevrolet Onix Plus 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com