Lançado em 2017, o Mitsubishi Eclipse Cross já prepara sua mudança de meia-vida. Vimos flagras do crossover em janeiro, rodando camuflado e adiantando uma das grandes mudanças da linha 2022, agora confirmada pelo teaser: o veículo não terá mais o vidro traseiro dividido por uma barra com a luz de freio. A data da apresentação ainda não foi revelada, mas a fabricante japonesa afirma que ele fará sua estreia no mercado no 1º trimestre de 2021 nos EUA.

No comunicado enviado à imprensa, a marca confirma que o Mitsubishi Eclipse Cross 2022 usará como base o conceito e-Evolution para seu novo design, “enfatizando as forças e dinâmicas de nossa tradição em SUVs, enquanto melhor a simplicidade e elegância de um SUV-cupê”, pelas palavras de Seiji Watanabe, gerente geral de design da empresa. “O Eclispe Cross será o primeiro passo rumo à nova geração do design da Mitsubishi, e virá muito mais além disso.”

Galeria: Flagra - Reestilização Mitsubishi Eclipse Cross

Clareamos a imagem escurecida do teaser, como você pode ver mais abaixo, e ela mostra com mais detalhes como ficará o veículo. Podemos ver a frente bem bicuda do carro, de forma parecida com o conceito, usando uma linha cromada em forma de “C” dividindo a luz diurna em LED dos faróis. Já a traseira tem lanternas com novo formato na vertical e que perde a barra que atravessava a parte de trás do crossover. Sem essa barra, o estilo foi alterado para que o vidro traseiro não seja mais dividido.

Todo o resto do carro é um mistério, tanto do lado de dentro da cabine quanto sob o capô. Como é uma reestilização, o mais provável é que o interior aposte mais em novos materiais de acabamento e pequenas alterações nos grafismos. Não duvidamos que ganhe uma central multimídia atualizada. O único equipamento confirmado é a frenagem automática de emergência com detector de pedestres, que a Mitsubishi promete que será de série em todos os seus novos veículos.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 - Teasers

Também não esperamos por grandes mudanças na motorização. Deve seguir com o motor 1.5 turbo de 165 cv, combinado ao câmbio CVT, além do 2.2 diesel para alguns mercados. A Mitsubishi deve fazer alterações pequenas para melhorar a eficiência e reduzir as emissões, mas as chances de que não mude nem mesmo a potência é bem grande.

A estreia do Mitsubishi Eclipse Cross no Brasil deve acontecer somente em 2022, pois ele foi lançado por aqui em 2018. Isso daria os quatro anos de praxe antes de uma reestilização, além de dar tempo ao Grupo HPE (representante oficial da marca no país) para preparar a fábrica em Catalão (GO) onde ele é montado.

Fotos: divulgação

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2021 - Projeções

Envie seu flagra! flagra@motor1.com