Lançada em 2014 e significativamente reestilizada em 2018, a atual geração do Porsche Macan deverá passar por mais atualizações antes de deixar completamente o mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos rodando em testes com detalhes camuflados e confirmam para breve a estreia de mais um facelift.

As mudanças não serão necessariamente profundas, mas complementares à reestilização de 2018 e capazes de deixar o crossover atualizado diante dos principais concorrentes. A próxima geração, já em andamento, chegará ao mercado em 2022 e será completamente elétrica. Por conta disso, há expectativa para que em alguns países - especialmente onde a tecnologia EV ainda engatinha vagarosamente - o atual Macan seja mantido em oferta.

Galeria: Porsche Macan - Flagra facelift

Por fora, as novidades incluem leves alterações no formato do para-choque, luzes diurnas de LED reposicionadas, faróis com novo arranjo interno de iluminação, rodas com desenho inédito e poeta de cores atualizada. Além disso, especula-se que os retrovisores do pacote Sport Design passarão a ser equipamento de série em todos os níveis de acabamento.

Já por dentro, tudo indica que as mudanças serão bem mais profundas. Nesse sentido, o console central será redesenhado para acomodar a nova tela multimídia da marca (caracterizada principalmente pela ausência de botões físicos) e o volante será novo (bastante parecido com o do Panamera reestilizado). O quadro de instrumentos digital também receberá atualizações, assim como detalhes do acabamento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com