Já tem um tempo que os fãs da VW Amarok V6 esperam a chegada da versão com mais potência da picape. Recalibrado, o 3.0 turbodiesel vai dos 225 cv e 56,1 kgfm de torque para 258 cv e 59,1 kgfm de torque e, na Argentina, equipa uma versão chamada Black Style, baseada na Extreme V6 que, como o nome diz, traz detalhes em preto. 

Segundo o pessoal do BF///MS, a VW Amarok V6 Black Style já teve seu material de treinamento divulgado para os concessionários e chegará ao mercado brasileiro em dezembro. Como na Argentina, será a opção com o V6 de 258 cv e estará posicionada acima da Extreme V6, que hoje custa R$ 241.280 - não será uma surpresa a Black Style ultrapassar os R$ 250 mil.

 

Como mostrado na imagem acima, a Amarok V6 Black Style terá a grade dianteira em black piano e cromado, rodas de 20", estribo lateral, spoiler frontal, capa dos retrovisores, para-choque traseiro e aplique interno em preto, além dos mesmos itens da Extreme, como o santantonio traseiro. A transmissão será a automática de 8 marchas com sistema de tração integral automática. 

Ouça nosso podcast!

 

Globalmente, a VW Amarok terá uma próxima geração feita em parceria com a Ford, que trabalha na nova Ranger. Porém, tudo indica que a Amarok feita na Argentina ainda terá uma reestilização da atual geração, já que a nova será produzida apenas na África do Sul e exportada de lá para outros mercados. 

Galeria: Volkswagen Amarok V6 Black Style

Envie seu flagra! flagra@motor1.com