O Toyota Corolla Cross está cada vez mais próximo do lançamento na América Latina. Após Motor1.com apurar que o lançamento no Brasil está previsto para março ou abril do ano que vem, o futuro SUV médio da empresa aparece em imagens de registro na Argentina. Ele será produzido em Sorocaba (SP), fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, e deverá ter preços entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.

O pedido de registro dos desenhos do Toyota Corolla Cross foram feitos no dia 10 de setembro na Argentina. As imagens mostram o crossover na versão Hybrid Smart, a primeira que adota o conjunto 1.8 híbrido, o que pode ser identificado pelas rodas, já que o design do carro só muda com os pacotes de acessórios oferecidos nos outros países.

Galeria: Toyota Corolla Cross - Registro na Argentina

Nos países asiáticos, o Corolla Cross é vendido em quatro versões. A mais barata é a única a usar o motor 1.8 aspirado de 142 cv, que equipa também o sedã por lá. No caso do Brasil, esperamos que ele siga o Corolla nacional e adote o 2.0 aspirado de 177 cv, combinado ao câmbio CVT. Já as demais versões na Ásia utilizam o 1.8 híbrido de 122 cv, igual ao que temos por aqui.

 

Poderemos ter algumas diferenças em relação ao modelo asiático. Nossas fontes apontam que ele terá o entre-eixos de 2,700 metros do Corolla, o que dará mais espaço interno em comparação ao modelo oferecido nos outros mercados, que tem 2,64 m de entre-eixos. Também deve adotar suspensão independente na traseira, já que a versão tailandesa utiliza eixo de torção, para ficar mais barata. O entre-eixos mais logo deve fazer com que o Corolla Cross nacional alcance os 4,52 m de comprimento, ao invés dos 4,46 da variante global.

Enquanto isso, a montadora já prepara mudanças em sua fábrica em Sorocaba (SP) para iniciar a produção do Toyota Corolla Cross e, para isso, está preparando o fim do Etios no Brasil. Motor1.com ouviu fontes das fornecedores de peças, que revelaram que já não estão recebendo mais pedidos, o que indica que a produção deve acabar até o final do ano (embora a marca tenha nego esta informação em comunicado).

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