Este é o novo BMW Série 4 Conversível, apesar da ausência de rodas e dos logos. As imagens do novo "sem-teto" da empresa bávara acabou vazando em imagens registradas no CNIPA (China National Intellectual Property Administration). O Autoblog grego ainda encontrou outras imagens e também divulgou ao mundo. E ele também apareceu no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aqui no Brasil.

Como já vimos o novo Série 4 Coupé e os conversíveis com pouca camuflagem, as imagens não são totais surpresas para o mundo. Mas podemos ver que ele terá a polêmica grade dianteira e saídas de ar falsas na traseira. Com um teto em lona, ele deverá ser mais leve e ter mais espaço no porta-malas que o atual e seu teto rígido, mas há quem prefira o teto em metal. 

Galeria: BMW Série 4 Conversível - Registro de patentes

As imagens mostram provavelmente uma versão mais simples - como a 430i - considerando que o M440i conversível terá saídas de escape angulares já vistas no cupê, além de dividir a mecânica com o M340i e M340d sedã e wagon. As versões M Performance terão também entradas de ar maiores na dianteira. Na traseira, uma terceira luz de freio está na tampa. 

Enquanto não temos imagens do interior, esperamos que ele será idêntico ao cupê. A BMW deve mudar alguns detalhes, mas o Série 4 Conversível deve dividir boa parte de seus elementos com o modelo fechado. E isso vale para o pacote de tecnologias de condução e equipamentos. 

Com os protótipos já rodando pelo mundo com pouca camuflagem, uma apresentação oficial deve acontecer em breve. Primeiro a BMW deve apresentar o M3 Sedan e o M4 Coupé no fim deste mês, ficando o conversível para o fim do ano. Uma versão M4 dele deve aparecer em 2021, junto com a primeira M3 Touring da história em 2022. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com