A Porsche anuncia no Brasil novidades na gama de versões do esportivo 718. Conforme explica a marca, a partir de agora os esportivos Boxster e Caymam podem sair de fábrica com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas (PDK) associado ao motor 4.0 boxer de 6 cilindros. Até então, o propulsor disponível nas versões GTS, Spyder e GT4 tinham apenas o câmbio manual de 7 marchas como opção.

Como não há interrupções na aceleração durante as trocas de marchas do PDK, os números oficiais foram otimizados. Dessa forma, os modelos GT com 420 cv - 718 Spyder e 718 Cayman GT4 - agora aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chegam aos 200 km/h em 13,4 segundos (0,5 e 0,4 segundo mais rápidos que com câmbio manual). O 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0, ambos com 400 cv, agora alcançam os 100 km/h em 4 segundos e rompem os 200 km/h em 13,7 segundos.

Galeria: Porsche 718 Cayman GTS 4.0 e Porsche 718 Boxster GTS 4.0

Ainda na linha 2021, é novidade o material Race-Tex que substitui o tecido Alcantara e garante apoio extra nas curvas. Além disso, passa a fazer parte da paleta de cores a pintura especial Python Green nos modelos GT 718 Cayman GT4 e 718 Spyder. O 718 Spyder também estará disponível com rodas de 20 polegadas em Aurum (douradas) - anteriormente oferecidas apenas para o 718 Cayman GT4. Por fim, há opção de equipar o roadster com pneus convencionais de tamanho similar, no lugar dos pneus de ultra-alta performance de série.

Os modelos GTS já podem ser reservados em todo o Brasil a partir desta quarta-feira (09). Os preços começam em R$ 485.000 para o Cayman GTS 4.0 e R$ 505.000 para o Boxster GTS 4.0. O início das encomendas dos modelos Cayman GT4 e Boxster Spyder será informado posteriormente.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com