A semana da indústria automotiva foi bem agitada. A Hyundai começou a mostrar o futurista Tucson e tivemos também importantes novidades no segmento de luxo com a revelação do novo Mercedes-Benz Classe S, o imponente Rolls-Royce Ghost 2021 e o gigante Jeep Grand Wagonner. As primeiras imagens dos novos Sandero e Logan além de um papo sobre o as peruas no Brasil completaram os destaques.

Novo Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021 - Teasers

Um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai neste 2020, a nova geração do Tucson acaba de se tornar realidade. Em anúncio oficial, a marca adianta os primeiros detalhes a respeito da quarta linhagem e promete fazer uma apresentação mais detalhada no próximo dia 15. Desde já, porém, conhecemos o tão especulado design externo e os primeiros esboços do painel, que surpreende pela pegada futurista e tecnológica. Confira as imagens e vídeo aqui.

Jeep Grand Wagoneer Concept será novo SUV de luxo com 7 telas gigantes

Galeria: Jeep Grand Wagoneer Concept 2020

Em 1962, a Jeep lançou o primeiro Wagoneer como uma representação de luxo dentro da marca, trazendo acabamento em madeira e outros mimos, o que logo fez com que se tornasse um ícone na história da empresa. Agora a marca traz à vida o novo Jeep Grand Wagoneer Concept, protótipo apresentado em Detroit (EUA) que concentra tudo o que há de moderno em um único utilitário, tanto em termos de design quanto tecnologia, passando pela motorização, que contará com um propulsor híbrido e tração integral. Veja todos os detalhes aqui.

Novos Renault Sandero e Logan 2021 têm detalhes revelados

Dacia Sandero - Novo teaser

A Dacia, marca do grupo Renault responsável pelo desenvolvimento dos modelos Sandero e Logan, divulgou um teaser que mostra detalhes até então inéditos dos dois modelos. Como você confere na imagem acima, mostra o farol e a lanterna, que devem ser do Stepway e do Sandero, respectivamente. Confira mais detalhes e o que esperar deste lançamento que acontecerá muito em breve aqui.

GM e Honda anunciam parceria para compartilhar plataformas e motores

Comparativo Tiguan x CR-V x 3008 x Equinox
Comparativo Tiguan x CR-V x 3008 x Equinox

A General Motors e a Honda fizeram um anúncio inusitado nesta manhã de quinta-feira (03), assinando uma parceria que vale a princípio para o mercado norte-americano. As duas irão compartilhar plataformas para carros e motorizações, eletrificadas ou não, o que dará origem a uma nova gama de veículos sob marcas distintas. O planejamento começará imediatamente, mas o trabalho de engenharia só será iniciado no começo de 2021. Veja mais informações aqui.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021 inova com realidade aumentada e airbag central

Mercedes-Benz Classe S 2021 - Interior

A Mercedes-Benz revelou ao mundo o novo Classe S 2021, o sedã mais caro, luxuoso e equipado da empresa. Visualmente impressiona, mesmo que ele não tenha mudado tanto assim. Adota parte da identidade usada atualmente pela marca alemã, mas com alterações suficientes para que não seja "mais do mesmo", como aconteceu com o CLS e o Classe A Sedan. Mas tem muito luxo, tecnologia e sofisticação na parte interna. Veja todos os detalhes e muitas fotos do novo Classe S aqui.

Novo Rolls-Royce Ghost 2021 tem portas automáticas e painel com 850 estrelas

Rolls-Royce Ghost 2021

A nova geração do Rolls-Royce Ghost acaba de ser revelada ao mundo e já pode ser encomendada no Brasil com preço a partir dos R$ 4 milhões. Modelo de alto-luxo que mais vendeu na história da marca, o Ghost é muito importante e por isso os designers alteraram levemente a fórmula. Mesmo assim, as únicas peças compartilhadas entre eles são o porta guarda-chuvas nas portas e o ornamento clássico Spirit of Ecstasy no capô. Veja todos os detalhes do novo Ghost aqui.

Podcast #083: Salvem as peruas! O que aconteceu com o segmento?

Fiat Weekend
Audi RS 6 Avant 2020

Os SUVs podem ser considerados os principais culpados por este quase fim das peruas? Aos poucos, os utilitários esportivos foram substituindo as peruas dentro do portfólio das marcas ao redor do mundo - e nas garagens da clientela, claro. No Brasil, a última a se despedir foi a Fiat Palio Weekend e a mais recente a chegar foi a Audi RS 6 Avant. Ouça o nosso papo especial agora:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com