A Ford acaba de anunciar na Argentina importantes reforços no ritmo de fabricação da picape Ranger. De acordo com a marca, será criado um segundo turno de operações na planta de General Pacheco, localizada nos arredores de Buenos Aires, de modo a elevar o volume produzido em 6% na comparação com os níveis registrados antes da pandemia. 

O reforço fará a produção diária saltar para aproximadamente 234 exemplares. A meta é dar conta da alta demanda verificada principalmente no Brasil e na própria Argentina. A Ranger de Pacheco é enviada também para países como México, Chile, Colômbia e Peru, que juntos com outros mercados estrangeiros absorvem aproximadamente 70% da produção da picape.

Galeria: Ford Ranger Storm 2020

A Ford também confirma que contatará 220 novos funcionários, em regime temporário, para cobrir as vagas dos trabalhadores que estão no grupo de risco da Covid-19 e foram afastados em licença compulsória.

Só em agosto, a Ranger vendeu no Brasil 1.279 unidades, atrás apenas das líderes Toyota Hilux (2.690 exemplares ) e Chevrolet S10 (2.063). No acumulado do ano, o volume chega a 11.726 unidades, contra 19.341 da Hilux e 13.205 da S10.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com