Um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai neste 2020, a nova geração do Tucson acaba de se tornar realidade. Em anúncio oficial, a marca adianta os primeiros detalhes a respeito da quarta linhagem e promete fazer uma apresentação mais detalhada no próximo dia 15. Desde já, porém, conhecemos o tão especulado design externo e os primeiros esboços do painel, que surpreende pela pegada futurista e tecnológica. 

Como esperado, o design tem clara inspiração no conceito Vision T Concept, revelado em 2019, e segue o que a Hyundai chama de "parametric dynamics". A carroceria chama atenção pelos vincos mais fortes e bem definidos, tendo como grande destaque a dianteira com visual agressivo. Nesse sentido, o protagonismo fica por conta da grade com luzes diurnas de LED integradas, formando efeito visual único.

Galeria: Hyundai Tucson 2021 - Teasers

Em termos de iluminação, a traseira também ousa e conta com lanternas de formato arrojado, LEDs bastante chamativos e uma faixa que integra todos os elementos. Até mesmo as rodas com aro de 19 polegadas receberam atenção especial em termos estéticos, diz a marca. No geral, a carroceria ficou mais comprida e mais larga, mas detalhes específicos sobre as medidas não foram revelados até agora.

No entanto, a marca já confirmou que oferecerá duas opções de carroceria. Pela primeira vez, haverá uma variante com distância entre-eixos alongada para mercados como Estados Unidos, China e Coreia do Sul, e outra mais curta para países da Europa e Oriente Médio. O design será basicamente o mesmo, assim como o nome Tucson. “O novo Tucson não é apenas evolucionário, mas revolucionário. Com exceção do nome, tudo foi reprojetado”, disse SangYup Lee, vice-presidente sênior e chefe de design.

Hyundai Tucson 2021 - Teasers
Hyundai Tucson 2021 - Teasers

Por dentro, o painel surpreende pela proposta futurista e pelo alto nível de tecnologia embarcada. O quadro de instrumentos tradicional foi removido e substituído por uma tela digital horizontal que oferece diversas opções de personalização. Além disso, o sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas ficou mais próximo do motorista graças ao painel que se integra ao console e passa a sensação de flutuar na própria cabine. A iluminação ambiente também é nova e oferece 64 cores e 10 diferentes níveis de brilho.

Informações sobre motorização e data de chegada ao mercado serão divulgadas nas próximas semanas. Fica a expectativa também para estreia da picape Santa Cruz, que será construída sobre a mesma plataforma e promete herdar boa parte do design do Tucson.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com