Depois de aparecer sem qualquer disfarce em fotos vazadas, o reestilizado Tiggo 8 fotografado na China na última segunda-feira (31) acaba de ser oficializado pela Chery. Batizado de Tiggo 8 Plus, o SUV chegará ao mercado local em outubro e será posicionado acima do modelo atual (que possui visual idêntico ao vendido no Brasil) como uma espécie de variante premium.

Para tanto, ele tem como grande destaque o visual exclusivo no que a marca chama de linguagem visual Life in Motion 3.0. Entre as novidades, há grade dianteira com estilo hexagonal (a exemplo do Tiggo 7 Pro e do Tiggo 2), faróis full-LED redesenhados, para-choque revisto, novas molduras para as luzes de neblina, rodas redesenhadas e novos detalhes cromados.

Galeria: Chery Tiggo 8 Plus

Fotos oficiais da cabine ainda não foram reveladas, mas o modelo vazado mostrava a manutenção de itens como central multimídia flutuante, alavanca de câmbio tipo joystick e ar-condicionado controlado por uma tela sensível ao toque. De novidade, apenas as novas opções de revestimento (incluindo diferentes cores) e a faixa vermelha que percorre todo o painel.

No quesito tecnológico, a marca destaca a presença de faróis com tecnologias de iluminação de última geração. Entre os principais recursos, há sistema de direcionamento do facho com deslocamento de até 15 graus e luzes de neblina que compensam automaticamente os pontos cegos para aumentar a segurança.

Em termos de porte, a principal mudança diz respeito ao comprimento, que saltou para 4,722 metros (22 mm a mais em comparação ao modelo básico). As demais medidas continuam iguais: 1.860 m de largura, 1,745 m de altura e um entre-eixos de 2,710 m. Sob o capô, o motor 1.6 turbo entrega agora 197 cv a 5.500 rpm e 29,6 kgfm a 2.000 rpm, sempre ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Para efeito de comparação, o Tiggo 8 nacional desenvolve 187 cv e 27,4 kgfm de força.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com