Há alguns dias, a revista inglesa Auto Express publicou que a nova geração do Nissan Z não seria revelada até 2022. Só que eles erraram feio, pois a Nissan acaba de divulgar o primeiro teaser do esportivo, confirmando que apresentação acontecerá já no dia 15 de setembro. Como ainda não quer revelar o nome final do carro, que supostamente se chamará 400Z, a marca diz que irá apresentar o Z Proto (de protótipo).

Não é tão estranho assim que a Nissan esteja chamando esse carro de "Proto", sem revelar o nome final. Foi assim com o Skyline GT-R Proto, que antecipou a versão de produção da geração R35 do esportivo, quando perdeu o nome Skyline. Se este modelo seguir esta mesma linha, ele será um conceito bem próximo do que veremos nas ruas.

Enquanto esperamos, a Nissan divulgou um teaser do cupê de tração traseira, embora ele não revele muita coisa. A assinatura em LED já tinha sido vista na primeira imagem, quando o esportivo apareceu no vídeo com todos os futuros lançamentos da empresa, assim como sua silhueta. A fabricante também não comentou nada além de dizer que o carro "redesperta o Poder do Z com o novo Nissan Z Proto, combinando 50 anos de paixão e tradição com tecnologia moderna."

O breve vídeo acima nos faz relembrar das gerações anteriores do Z enquanto mostra o futuro cupê, junto com o novo logo "Z" para o carro. Ele foi apresentado junto com o redesenho do emblema da Nismo e da própria Nissan, como parte do ambicioso plano de quatro anos que tem como meta fazer a fabricante voltar a lucrar.

Enquanto os detalhes oficiais sobre sua mecânica ainda são um mistério, já ouvimos diversos rumores. Nos bastidores, dizem que o novo Z será uma modificação pesada sobre o 370Z, sem trocar a plataforma. O motor seria o 3.0 V6 biturbo do Infiniti Q60 Red Sport 400, entregando os 400 cv que serão usados no nome do carro. A Nissan estaria planejando vender o cupê com um câmbio manual de 6 marchas e um automático de 9 posições, atendendo aos dois tipos de público.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com