Considerado um dos lançamentos mais esperados da Jeep em 2020, o Grand Wagoneer está cada vez mais próximo de oficializar seu aguardado retorno ao mercado. Ausente do portfólio da marca desde a década de 1990, o modelo voltará à vida completamente renovado e com a missão de representar a FCA no concorrido segmento de SUVs de alto luxo.

Será posicionado acima do Grand Cherokee, sendo significativamente mais largo, mais comprido e mais encorpado. Oferecerá espaço para até sete ocupantes, de modo a rivalizar diretamente com Cadillac Escalade, Lincoln Navigator, Mercedes-Benz GLS, BMW X7 e demais integrantes da categoria. A plataforma da picape RAM 1500 deverá ser adotada como base.

Galeria: Novo Jeep Grand Wagoneer - Teasers

Informações específicas ainda são desconhecidos, mas os teasers que a FCA vem divulgando semanalmente adiantam boa parte dos detalhes. O interior, por exemplo, será bastante refinado e terá na qualidade dos materiais um dos principais diferenciais. Além disso, haverá recursos tecnológicos de última geração, a começar pela central multimídia com tela de 12 polegadas no centro do painel.

Detalhes mecânicos ainda estão bem guardados, mas um dos principais rumores diz respeito à adoção de um novo motor 3.0 de 6 cilindros em linha a gasolina, de codinome Tornado, que estaria sendo desenvolvido para equipar diversos modelos do grupo FCA - desde o próprio Grand Wagoneer até carros da Dodge e da RAM. O propulsor já seria inclusive preparado para eletrificação, o que abre caminho para a chegada de versões híbridas.

Mais informações serão divulgadas no dia 3 se setembro, quando o Grand Wagoneer será finalmente apresentado.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com