A última semana de agosto foi especial principalmente para quem curte picapes. Quase que ao mesmo tempo, a Chevrolet disse que tem intenções de voltar a vender a grandalhona Silverado no Brasil (desta vez trazida do México) e a Mitsubishi lançou a nova L200 Triton Sport fabricada em Catalão (GO), com mudanças visuais e técnicas. Teve ainda o primeiro flagra do novo Civic G11 na versão sedã e o fim da produção do Nissan March no Brasil. Confira:

Tiggo 8 chega às lojas (e faz sucesso)

Caoa Chery Tiggo 8 na concessionária

A acolhida do novo SUV de 7 lugares está sendo tão positiva que a Caoa já disse que vai ampliar a produção do modelo de 300 para 500 unidades mensais na fábrica de Anápolis (GO). Enquanto a marca ainda não define se vai permitir que as mídias avaliem seus produtos, fomos até uma concessionária da Chery conhecer o Tiggo 8. E gostamos do que vimos, ao menos com o carro parado. 

 

Chevrolet Silverado de volta?

chevrolet-silverado-1500-2020

A GM está antenada à crescente demanda pelas picapes e estuda a volta do seu modelo de grande porte ao Brasil. O que ajuda nesta ideia é o fato de a atual Silverado ser fabricada no México, o que possibilitaria sua chegada ao país sem pagar o Imposto de Importação. E o melhor: ela pode ocupar o espaço deixado pelo Tracker, que agora é feito no Brasil, e vir junto com o Equinox. Isso deverá acontecer em 2021, e também valerá para a Argentina.

 

Nova L200 Triton Sport é lançada no Brasil

Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Valente, porém com design muito tímido e um câmbio inferior à das rivais, a L200 precisava de uma renovação. E ela veio na forma da nova Triton Sport, que foi lançada nesta semana em três versões de acabamento (GLS, HPE e HPE-S). O design agora acompanha as linhas dos carros atuais da marca, como o Eclipse Cross, e deu à picape uma aparência muito mais agressiva e interessante. Ao mesmo tempo, o motor 2.4 turbodiesel passou a ter a companhia de uma nova transmissão de 6 marchas (no lugar da anterior de 5) e, na versão topo de linha, a picape estreou itens de segurança como frenagem automática de emergência e alerta de pontos cegos, entre outros recursos. Saiba mais em nosso podcast da semana!

 

Novo Civic Sedan "G11" 2022 aparece pela primeira vez

Honda Civic 2022 - Flagra na Tailândia

Após a versão hatch Type R ser flagrada em testes, agora é o Civic Sedan da 11ª geração que sai às ruas. Embora ainda muito camuflado, o modelo mostra que terá design evolutivo em relação ao carro atual, sem grandes rupturas no formato da carroceria. Vai mudar frente, traseira e um pouco as proporções, além de possivelmente herdar itens e tecnologias do Accord. Deverá chegar em 2021 aos EUA e em 2022 no Brasil, já como linha 2023. 

 

March sai de linha. E sucessor só chega em 2022

Nissan March e Versa

A Nissan oficializou nesta semana o fim da produção do March na fábrica de Resende (RJ). O hatch, que começou a ser feito aqui em 2014, vinha sofrendo com a concorrência renovada e sua nova geração foi descartada por custos. Por isso, não terá um sucessor direto. Em seu lugar, a marca japonesa vai fabricar o mini-SUV Magnite, que vai usar a base do Kwid (da aliança Renault-Nissan), mas ainda demora. Sua previsão de lançamento local é para março de 2022. 

 

Peugeot descarta novo 2008 no Brasil 

Avaliação: Peugeot 2008 PureTech 130 GT Line

Durante o lançamento do novo 208 na Argentina, a Peugeot aproveitou a ocasião para avisar aos jornalistas locais que a marca não tem planos de fazer o novo 2008 no país (nem no Brasil). Contrariando as expectativas, o modelo deverá ser substituído pela versão Peugeot do crossover que a Citroën planeja para fazer em Porto Real (RJ) sobre a plataforma CMP (a mesma dos novos 208 e 2008), junto com um hatch e um sedã inéditos. 

Fotos: divulgação e Motor1.com

Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 na concessionária

Envie seu flagra! flagra@motor1.com