A Nissan acaba de anunciar na Argentina novidades na gama de versões da picape Frontier. Produzida localmente desde 2018, a camionete ganha no catálogo a inédita opção X-Gear, caracterizada pelo visual descolado e apelo comercial mais próximo do público jovem. 

Na prática, a novidade adotada exatamente a mesma receita estética da Frontier Attack vendida no Brasil, mas com nome próprio - já que a Nissan tem restrição quanto ao uso comercial do termo Attack na Argentina. Oferece adesivos exclusivos, pintura em preto na grade, rodas, maçanetas, capas dos retrovisores e rack de teto, além da moldura dos faróis de neblina. Ela antecipa, inclusive, o novo grafismo da Attack linha 2021, com faixas mais finas no capô e novos adesivos nas laterais, inclusive na coluna da porta traseira. 

Galeria: Nissan Frontier X-Gear - Argentina

Completam o pacote acessórios extras como santo-antônio, faróis com máscara negra e para-choque traseiro também preto. A carroceria pode vir pintada nas cores preta, vermelha e branca. No portfólio, a Frontier X-Gear ocupa exatamente o meio do caminho entre a opção mais básica e a topo de linha, de modo a substituir o modelo LE 4×2 Manual.

Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel tem duas opções de potência: turbo com 160 cv e tração 4x2 e biturbo com 190 cv e tração 4x4. Nos dois casos o câmbio é sempre automático de 7 marchas. Os preços começam em 2.360.000 pesos e chegam a 3.480.700 pesos (cerca de R$ 178.750 e R$ 263.630, numa conversão direta). A garantia é de 5 anos ou 150 mil km.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com