A BMW acaba de anunciar no Brasil a chegada ao mercado da superesportiva S 1000 RR com pacote M. Fabricada no complexo industrial de Manaus (AM), a novidade tem preço sugerido de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro em todas as concessionárias autorizadas da marca no país.

Entre outros diferenciais, a nova versão oferece relação peso x potência ainda melhor, resultado das novas rodas em fibra de carbono (1,7 kg mais leves) e da nova bateria de lítio (que pesa aproximadamente 2 kg a menos na comparação com bateria da antiga geração). Ao todo, são 193,5 kg, contra 197 kg da versão Premium e 208 kg da geração anterior.

Galeria: BMW S 1000 RR - Pacote M

Na prática, há ganhos dinâmicos importantes em função da massa rotacional mais baixa e consequente otimização de características como aceleração e frenagem. A BMW dá destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. Completam o pacote banco esportivo M e a pintura Motorsport tricolor.

A mecânica segue protagonizada pelo motor de quatro cilindros em linha e 999 cc que entrega 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 1.000 rpm. É destaque ainda a tecnologia BMW ShiftCam de comando de válvulas, que permite extrair máxima potência e torque tanto em faixas altas de rotação quanto em baixas e intermediárias.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com