Até então, apenas o Honda Civic Type R tinha sido flagrado testando a nova geração da família. Agora, diretamente da Tailândia, o modelo que mais nos interessa (sedã) apareceu camuflado e mostra que irá manter basicamente o estilo que conhecemos hoje, sem grandes rupturas, como revelam as fotos cedidas pelo grupo Civic FC&FK Thailand no Facebook. É o que costuma acontecer nas gerações ímpares do Civic, como vimos nas últimas mudanças.  

Apesar de serem frutos da mesma plataforma, Civic e Accord têm diferenças principalmente em tamanho e alguns aspectos de construção, algo que deve mudar na linha 2022. O Civic terá uma evolução de estilo, mas deve crescer para aumentar o espaço interno, tanto no entre-eixos quanto na altura. O estilo da carroceria, quase um cupê de quatro portas, vai manter essa filosofia e renovar a dianteira e a traseira. 

Galeria: Honda Civic 2022 - Flagra na Tailândia

Muitas das novidades visuais virão justamente do Accord. Nos flagras, já é possível ver um pouco dos faróis mais compridos, que remetem bastante ao sedã grande. A linha do teto terá um caimento mais suave que o atual, aumentando o espaço para cabeça dos ocupantes traseiros, mas ainda remetendo a um cupê. 

A parte mecânica ainda segue em mistério, mas o Civic deve ganhar melhorias em prol de emissões e consumo de combustível, principalmente quando falamos em sistemas híbridos e atualizações dos motores turbo (1.0 e 1.5) e transmissão (CVT). Ainda não sabemos se o 2.0 aspirado será mantido para mercados como o norte-americano e o brasileiro, onde ainda tem boa demanda. 

Tal manobra de mudança de geração sem mudar muito o visual já aconteceu na Honda. A oitava geração evoluiu para a nona e manteve bastante do estilo - e o mesmo deve acontecer com este novo Civic da 11ª geração. A apresentação deve acontecer durante o Salão de Detroit, no segundo semestre de 2021, como linha 2022, e deve chegar ao Brasil em 2022 como linha 2023. 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com