Mesmo que tenha 99% de sua linha formada por SUVs (à exceção da picape Gladiator), a Jeep ainda vê espaço para mais modelos. Seu próximo lançamento será a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer, os maiores e mais caros modelos da empresa, recheados de tecnologia e com capacidade para 7 pessoas. E não teremos que esperar muito para conhecê-los, pois a apresentação acontecerá no dia 3 de setembro.

Além de revelar a data de estreia do novo Jeep Wagoneer, a fabricante também divulgou um teaser em sua conta no Instagram. O post não revela muito e, em um primeiro momento, achamos que lembra muito o Grand Cherokee, por causa da identidade visual usada por ambos. O Wagoneer terá a clássica grade de sete aberturas, como vimos em flagras do carro em testes. A silhueta esconde todos os detalhes do SUV, então não sabemos mais sobre seu visual.

 

Detalhes sobre como o Wagoneer e o Grand Wagoneer serão diferentes, além da lista de equipamentos e o acabamento, ainda são mistério. Teasers anteriores mostraram um pouco de como o Grand Cherokee apostará em materiais sofisticados na cabine, além de usar uma central multimídia de 12 polegadas no centro e uma segunda tela para o passageiro dianteiro. Rumores dizem que usará a mesma plataforma que a Ram 1500, o que pode significa que terá versões híbridas no futuro.

A Jeep anunciou que revelará o Grand Wagoneer em 3 de setembro. Esperamos que a apresentação seja para os dois modelos, mesmo que a marca não deixe isso claro - seria estranho ver apenas um dos SUVs. Por outro lado, a Jeep pode querer focar primeiro no Grand Wagoneer por ser o mais luxuoso e caro. De qualquer forma, a produção está programada para começar no segundo trimestre de 2021.

Foto: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com