Cada vez mais informações sobre a nova geração do Chevrolet Equinox andam circulando pela internet. Depois de descobrir que a data de produção é esperada para 2024, agora os rumores apontam que o crossover irá conviver por um tempo com a geração atual - e este tempo pode ser de até nove meses.

Segundo uma nova reportagem do site GM Authority, o Chevrolet Equinox 2025 começará a ser produzido em maio de 2024 na fábrica da General Motors em Ramos Arizpe (México). E, enquanto isso, o Equinox atual continuará nas concessionárias até o começo de 2025, o que significa que veremos as duas gerações juntas nas lojas.

Galeria: Chevrolet Equinox 2021

A publicação online também diz que o Equinox 2025 será produzido em três fábricas diferentes. Além de Ramos Arizpe, ele também será montado em San Luis Potosí (México) e em Ingersoll (Canadá). A fabricação no segundo complexo mexicano estaria prevista para novembro de 2024, enquanto a montagem no Canadá só será iniciada em fevereiro de 2025.

Durante o primeiro ano da quarta geração do Equinox, ele será vendido ao lado da terceira geração. Ainda assim, eles são bem diferentes, já que o novo modelo adotará a plataforma modular VSS-F, enquanto o modelo atual usa a arquitetura D2XX do Cruze.

Muito antes disso, no ano que vem, o Chevrolet Equinox atual receberá um facelift - já apresentado oficialmente nos EUA, mas adiado por causa da pandemia. Era para estar nas lojas nos Estados Unidos e deveria chegar ao nosso mercado ainda neste ano. Uma das mudanças, além do novo visual, é que ele deverá perder o motor 2.0 turbo de 262 cv, usando somente o 1.5 turbo de 172 cv, escolhido por 93% dos clientes no mercado norte-americano.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com