Há alguns anos, a Puma Automóveis trabalha para voltar a vender seus modelos no Brasil. Marca que ficou famosa entre os anos 1960 e 1980 por esportivos nacionais, quer fazer uma nova geração de modelos seguindo a mesma proposta do passado, mas agregando tecnologias e atendendo os novos desejos dos novos clientes. 

Em sua conta no Instagram, a Puma divulgou duas fotos do P-054, o mais recente protótipo para testes de componentes. Diferente do P-053, ele já traz mais elementos de um carro de rua, inclusive lanternas em LEDs e diversos detalhes de design que podem estar no modelo definitivo. Segundo fontes, a carroceria terá mais algumas mudanças e peças como retrovisores, faróis e rodas ainda são componentes provisórios. 

O novo Puma terá uma construção bem próxima dos carros de competição. Um chassi tubular, com motor central-traseiro, e carroceria em fibra reforçada. Muitos componentes serão testados no chamado P-052, um dos primeiros protótipos desta nova fase que foi "convertido" em carro de corrida e competirá em algumas categorias nacionais de Endurance. Deste carro, ajustes e acertos serão transferidos para o carro de rua ou para kits de preparação. 

Puma P053 (protótipo de rua)
Puma P-053
Puma GT Lumimari
Novo Puma GT

A Puma Automóveis ainda não fala sobre a mecânica do novo modelo de rua, mas deverá ser um conjunto de quatro cilindros com câmbio manual e tração traseira. Mas o P-052, protótipo que estará nas competições, pode dar algumas dicas do que teremos nos modelos finais. A marca se prepara para entrar no processo de homologação para as vendas. 

Fotos: divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com