Ao passo que o lançamento se aproxima, detalhes sobre a lista de equipamentos da versão sul-americana da nova geração do Peugeot 208 vão se tornando conhecidos. Prova disso é o anúncio recente da própria marca sobre a oferta de itens de segurança inéditos na categoria.

Em comunicado, a empresa disse que o novo compacto terá todos os recursos do chamado Peugeot Driver Assist, que reúne itens como alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga e VisioPark 180°. As versões que terão todos os itens, porém, não foram especificadas. 

Galeria: Especial: Novo Peugeot 208 na Argentina

A empresa também já havia confirmado informações sobre a nova versão do painel i-Cockpit, que terá ainda mais tecnologia e oferecerá recursos como quadro de instrumentos digital 3D personalizável e projeções holográficas. Dessa forma, as duas telas do interior (cluster e central multimídia) terão tecnologia holográfica, em três dimensões, capaz de projetar informações sobre a condução do veículo em destaque à frente do visor principal. O motorista ainda poderá escolher entre cinco modos diferentes de visualização, sendo dois deles totalmente personalizáveis.

Completamente renovado, o hatch chegará ao mercado brasileiro aproximadamente dois anos depois de estrear na Europa. Será parte importante do plano de renovação de portfólio da PSA na América do Sul e pela primeira vez passará a ser fabricado na Argentina, mais precisamente na planta de El Palomar.

A princípio, todas as versões serão equipadas com o conhecido motor 1.6 16V da geração anterior - o esperado 1.2 turbo deve ficar para um segundo momento. Em compensação, teremos a versão 100% elétrica ofertada desde o lançamento.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com