A Jeep deverá turbinar o portfólio do Renegade com o lançamento de pelo menos quatro séries especiais nos próximos meses. Conforme relata a imprensa norte-americana, as novidades serão implementadas na linha 2021 do SUV nos Estados Unidos e serão responsáveis por homenagear tanto modelos do passado quanto a história da marca como um todo.

O site Wagonerr Fans relata quais serão as quatro edições especiais: Freedom, Islander, Jeepster e uma comemorativa aos 80 anos da marca. A primeira, ao que tudo indica, será inspirada em temas militares, a exemplo do atual Wrangler Freedom, e ganhará uma série de itens específicos - incluindo superfícies em carbono, bancos bordados e placa identificativa em referência à história militar do Jeep.

Galeria: Jeep Renegade 2019 - EUA

A Islander, por sua vez, também terá inspiração em versão homônima do Wrangler, e contará com adesivos exclusivos, revestimentos internos novos e paleta de cores com tonalidades inéditas para o modelo, como Surf Blue Pearl Coat (azul), Bright Silver Metallic Clear Coat (prata) e Brilliant Black Crystal Clear Coat (preto). Já a edição comemorativa, em alusão ao aniversário de 80 anos da Jeep, ainda tem detalhes desconhecidos.

Por fim, haverá a série Jeepster, que homenageará um dos modelos mais icônicos da história da da marca, originalmente produzido no final da década de 1940. Detalhes ainda são desconhecidos, mas tudo indica que a edição será equipada com diversos elementos estéticos alusivos ao Jeepster original, incluindo logotipos e emblemas. Além disso, haverá conteúdo extra na lista de equipamentos e paleta de cores com tonalidades exclusivas.

O lançamento acontecerá inicialmente nos Estados Unidos, mas a chegada a outros mercados, como o Brasil, é bastante provável - especialmente a edição especial de aniversário.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com