A Fiat prepara uma mudança em toda a sua linha, com carros inéditos e reestilizações. Embora o facelift do Fiat Cronos seja esperado para os próximos dois anos, a fabricante fará uma alteração leve na linha 2021, como revelaram Marco Tamolonis, diretor da marca Fiat na Argentina, e Pablo García Leyenda, diretor comercial da Fiat-Chrysler no país vizinho, em entrevista ao site Argentina Autoblog.

A entrevista foi feita após a apresentação da nova Strada para a Argentina. Na ocasião, o Argentina Autoblog perguntou sobre a chegada do Argo Trekking e novas versões da Toro, ao que os executivos confirmaram o lançamento neste ano, assim como a atualização leve do Fiat Cronos. Segundo Tamolonis e Leyenda, a estreia acontecerá entre outubro e novembro.

Fiat Strada Freedom CD 1.3 2021
Cronos terá o mesmo logo da Strada, mas o carro seguirá com o design atual por mais um tempo.

Os executivos explicam que a frente será mudada para usar o logo da empresa por escrito, ao invés do desenho circular antigo, assim como a pequena bandeira com as três cores da Itália, para destacar as raízes da fabricante. Não será um facelift, apenas uma alteração pequena, mas importante por causa do rebranding que a empresa está promovendo. A mudança será somente no visual, sem qualquer alteração na mecânica neste momento, o que acontecerá somente no ano que vem. A FCA pretende aumentar a produção do sedã na fábrica de Córdoba em 25%.

Embora a mecânica não seja mudada agora, sabemos que ela terá novidades em 2021. A Fiat-Chrysler está terminando a preparação de sua fábrica de motores em Betim (MG) para iniciar a montagem dos novos 1.0 turbo e 1.3 turbo baseados na família Firefly, além de trabalhar no câmbio automático do tipo CVT, que também será adotado pelo Cronos no futuro.

Galeria: Projeção: Fiat Argo e Cronos reestilizados

Além do Cronos, a Fiat-Chrysler ainda irá renovar Argo, Mobi, Fiorino e a picape Toro, embora esta última deva ter um design próprio ao invés de adotar as linhas da Strada, como vimos em um flagra. Quando o Cronos for reestilizado, ele deve seguir o estilo da picape compacta, com grade, para-choque e faróis semelhantes (como antecipam as projeções desta página).

Projeção: Kleber Silva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com