Principal lançamento da Nissan na América do Sul neste ano, a nova geração do Versa está cada vez mais próxima do Brasil. Prova disso é que o presidente da empresa no país, Marco Silva, adiantou em entrevista ao Motor1.com que a produção do modelo "spec Brasil" já começou na fábrica de Aguascalientes (México) e sua chegada está prevista para o último trimestre do ano, mais precisamente em novembro. 

Enquanto isso, a marca japonesa já realiza nesta semana o pré-lançamento do sedã na Argentina, onde também chega importado do México e é oferecido em 5 diferentes versões: Sense Manual e CVT; Advance Manual e CVT, e Exclusive apenas CVT.

O posicionamento é mais sofisticado em relação à linhagem atual (que passou a se chamar V-Drive) e mira rivais como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris Sedan, Honda City e Volkswagen Virtus. Os preços começam em $ 1.300.000 e alcançam $ 1.686.100 - R$ 97.428 e R$ 126.364, respectivamente, numa conversão direta.

Galeria: Novo Nissan Versa - Argentina

Sob o capô, o motor 1.6 16V de 118 cv e 15,3 kgfm de torque é o mesmo em todas as versões, podendo vir ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. Este mesmo conjunto será oferecido no Brasil, mas por aqui o propulsor será bicombustível. Na comparação com o 1.6 do Versa antigo, o novo motor conta com mudanças em termos de construção e eletrônica, incluindo funcionamento mais suave e menor atrito.

A lista de equipamentos ainda não teve conteúdo revelado, mas desde já a Nissan garante que haverá ampla oferta itens de segurança e comodidade em todas as versões. Os argentinos poderão conhecer o modelo nas concessionárias no mês que vem e, partir do próximo dia 22, terão todas as informações à disposição no site da marca. 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com