Picape recebe capota rígida, amortecedores melhorados, estribos com rebatimento elétrico e mais

A Toyota Hilux reestilizada acaba de ser lançada no Japão, em duas versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv. A parte interessante não é a estreia da picape por lá, mas que ela recebeu um pacote de acessórios da Gazoo Racing, batizado como GR Parts, com itens que enfatizam o uso off-road do modelo, além de mais alguns equipamentos como sistema de som da JBL. Até o momento, estes itens são exclusivos para o mercado japonês.

A lista de acessórios é bem interessante, com coberturas para o para-choque e protetor de cárter extra, um santantônio maior com barras esportivas, estribos laterais (inclusive com versão com rebatimento elétrico), e mais. As barras esportivas são oferecidas dentro de um kit chamado “Styling Kit” que custa 305.800 ienes (R$ 15.840), embora também seja possível comprar os itens separadamente.

Galeria: Toyota Hilux 2021 - Gazoo Racing Parts

Além da parte visual, a Toyota está oferecendo amortecedores esportivos, preparados especialmente para a picape, feitos para reduzir as vibrações e barulhos transmitidos para dentro da cabine. Apesar de serem chamados de Performance Damper, seu uso é para melhorar o conforto, não o desempenho dinâmico.

Outros itens são a capota rígida com proteção contra chuva, que conta até com um suporte para deixar a tampa levantada; protetor de maçaneta; capa de para-brisa contra raios solares; película para os vidros contra raios solares; saída do escapamento com novo acabamento; apara barro; e, por fim, sistema de som da JBL.

O lançamento da Toyota Hilux reestilizada acontecerá no último trimestre no Brasil. Ela continuará a ser produzida em Zárate (Argentina). Além do visual renovado, a picape média ainda trará uma melhoria no motor 2.8 turbodiesel, passando dos 177 cv e 45,9 kgfm atuais para 204 cv e 51 kgfm, enquanto o motor 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm deve seguir sem alterações.

Fotos: divulgação

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021