Enquanto Audi A4 já passa por sua primeira reestilização, BMW Série 3 dá um show em vendas e o Volvo S60 ganha mercado, o Mercedes-Benz Classe C está perto de voltar a competir frente a frente com seus eternos rivais. O sedã alemão ganhará nova geração em 2021 e já roda com menos disfarces, mostrando que os testes estão em fase final e que a carroceria já é a definitiva. 

O Classe C, um dos mais tradicionais modelos da Mercedes-Benz, deve manter a plataforma MRA da atual geração (W205, de 2014), mas atualizada para ganhar mais espaço interno e alguma coisa de novos materiais mais leves e resistentes, apesar do uso extenso de alumínio atualmente. Podemos esperar também atualizações em motores e sistemas híbridos em busca de maior eficiência. 

Flagra: Mercedes-Benz Classe C 2021
Flagra: Mercedes-Benz Classe C 2021

Em design, pelos flagras já com menos camuflagem, temos um estilo bem próximo ao do Classe E reestilizado, mas a traseira, apesar do disfarce, aparenta usar uma lanterna que invade a tampa do porta-malas. Pelo jeito, manterá o estilo arredondado da carroceria, menos conservador e que existe no atual Classe C.

Por dentro, é esperado o novo sistema multimídia MBUX, o conjunto de duas telas de 10" que dividem a função de painel de instrumentos e de outros comandos do carro, inclusive com comando por voz, que nasceu no Classe A e está se espalhando pela linha a cada atualização de modelos. Os assistentes de condução devem ser amplamente atualizados. 

O Mercedes-Benz Classe C W206 deve ser apresentado no começo de 2021, com provável aposta ainda no primeiro quadrimestre. Sua chegada ao Brasil deve acontecer entre o fim de 2021 e o começo de 2022 se considerarmos o espaço de tempo entre as apresentações globais e a mostra no nosso país. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com