Desde que assumiu o controle da Volvo, em 2010, a chinesa Geely tem experimentado avanços importantes em termos de qualidade e refinamento. A estratégia adotada foi de investir cada vez mais na fabricante sueca e, ao mesmo tempo, aproximar-se mecânica e tecnologicamente. O resultado mais recente desse projeto é o sedã Preface, desenvolvido para o mercado chinês com plataforma e motores da Volvo.

Visualmente, o três-volume incorpora a mais recente linguagem de design da empresa e aposta na elegância e dinâmica das linhas. A versão das fotos conta, em particular, com detalhes esportivos como rodas de 18 polegadas, pinças de freio vermelhas e saídas exclusivas de escapamento. Ao todo, mede 4.785 mm de comprimento, 1.869 mm de largura, 1.469 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos.

Galeria: Geely Preface

A plataforma adotada é a conhecida base CMA (Common Modular Platform), já usada pela Volvo em modelos como o XC40. Foi desenvolvida em parceria com a própria Geely para aplicação em veículos de porte compacto, mas curiosamente aparece agora sustentando um sedã de grandes dimensões. Sob o capô, estão previstos motores 1.5 de 3 cilindros e 2.0 de 4 cilindros, ambos turbo, de origem Volvo e com potência de até 190 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

Fotos do interior não foram reveladas até o momento. A expectativa é que mais informações sejam divulgadas junto com a chegada da novidade ao mercado. Versões híbridas do tipo plug-in também serão oficializadas próximo do lançamento.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com