Apontado como um dos lançamentos mais importantes da Hyundai em 2020, a nova geração do Tucson aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecida. Prova disso são as projeções elaboradas pelo site russo Kolesa.ru, que adiantam com fidelidade detalhes do design do e confirmam a revolução que a própria marca promete fazer no visual.

Nas palavras da Hyundai, as linhas enquadradas na linguagem de design Sensuous Sportiness serão tão marcantes que simplesmente farão o público "pirar". A inspiração partirá principalmente do Vision T Concept, revelado em 2019, mas também dos demais SUVs da empresa como Palisade, Venue, Santa Fe e Creta. A diferença é que no caso do Tucson 2021 haverá vincos mais fortes e bem definidos, além de grade frontal mais ampla.

Galeria: Novo Hyundai Tucson 2021 - Projeções

No conceito, a referida grade contava com iluminação própria e painéis ativos capazes de permanecer fechados com o veículo parado e deslizar conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível. Resta saber se essas soluções também serão adotadas no Tucson de produção.

O protótipo media cerca de 4,61 metros de comprimento, 2,01 m de largura e 2,8 metros de distância entre-eixos, mas as medidas do modelo final ainda são desconhecidas. Para efeito de comparação, o Tucson atual mede 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,67 m de entre-eixos.

Outra novidade diz respeito à formação de uma inédita família. Isso porque, além da variante tradicional de 5 lugares, o próximo Tucson poderá ganhar uma versão alongada com capacidade para até 7 pessoas, de modo a diminuir a distância em relação ao Santa Fe, que cresceu bastante na atual geração (e ficou mais caro). 

Hyundai Santa Cruz - Novo flagra

Picape Santa Cruz será a versão com caçamba do novo Tucson para 2021

A plataforma também servirá de base para o lançamento da picape Santa Cruz, totalizando assim uma família com três integrantes. Sob o capô, são esperados novos motores, além de inéditas opções híbridas. O lançamento está programado para o último trimestre, como modelo 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com