À venda no mercado internacional desde 2016, o Chery Tiggo 2 acaba de receber importantes atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. Apresentado neste primeiro momento apenas na China, onde o SUV recebe o nome do Tiggo 3x Plus, o facelift inclui modificações concentradas no desenho da dianteira, além de novidades na cabine em termos de conectividade.

A partir de agora, os faróis passam a ser divididos em dois andares (solução vista em lançamentos da Hyundai, por exemplo), enquanto a grade cresce e ganha pontos cromados que remetem ao Tiggo 5X reestilizado e ao recém-lançado Tiggo 8. O para-choque acompanha as mudanças com novo formato, assim como o desenho das rodas, das lanternas e detalhes da tampa do porta-malas.

Galeria: Novo Chery Tiggo 2

Por dentro, a Chery modificou o desenho do painel com novas saídas de ventilação, revisou o formato do console central, acrescentou porta-objetos, aplicou texturas que imitam fibra de carbono e adotou volante com base achatada (o mesmo do sedã Arrizo 6). São destaques ainda a nova central multimídia de 9 polegadas (que substitui a anterior com tela de 8"), freio de estacionamento elétrico e controle de estabilidade.

Sob o capô, o motor 1.5 aspirado de 116 cv é o mesmo. O que mudou foi o câmbio, que deixou de ser a velha caixa automática de apenas 4 marchas e agora passou a ser uma transmissão variável do tipo CVT. A transmissão manual de 5 segue oferecida sem alterações.

A chegada ao Brasil ainda não tem data marcada para acontecer, já que a versão vendida por aqui é produzida em Jacareí (SP) e depende dos planos da Caoa Chery.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com