• BMW X3 nas versões xDrive30e e X Line tem primeiras entregas previstas para setembro
  • Todos os veículos acompanham uma wallbox de 22 kW sem custo adicional

Em rápida expansão, a gama de veículos eletrificados da BMW no Brasil ganha duas novas opções. Em comunicado, a marca alemã confirma a chegada dos modelos BMW X3 xDrive30e e BMW X3 X Line, ambos híbridos plug-in e com tração integral. Eles já estão disponíveis em pré-venda nos canais digitais e nada rede de concessionários do país com preços de R$ 342.950 e R$ 367.950, respectivamente. 

Galeria: BMW X3 xDrive30e 2020

De acordo com a marca, trata-se dos únicos SUVs híbridos plug-in do segmento premium que contam com atualização remota e gratuita de software. A lista de equipamentos inclui carregador de celular sem fio, Android Auto e Apple Car Play.

Também está disponível o assistente de condução semiautônoma: o BMW Driving Assistant, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Já o Parking Assistant dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

Mais equipada, a versão X Line possui o Driving Assistant Plus, que além de todos os recursos citados, oferece ainda assistente para realização de manobras evasivas, assistente ativo de proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos em casos de visibilidade restrita e assistente auxiliar de troca de faixa.

O conjunto híbrido é formado pelo motor 2.0 litros 4-cilindros associado a uma unidade elétrica de 109 cv para um total de 292 cv de potência e 42,8 kgfm de torque combinados. A bateria de íons de lítio permite rodar até 46 km (ciclo WLTP) no modo totalmente elétrico com velocidade máxima limitada a 135 km/h. 

A bateria pode ser totalmente carregada em tomadas domésticas convencionais em menos de seis horas. Já com uma wallbox de 22 kW (disponível sem custo para ambas as versões), o tempo de carregamento cai para cerca de três horas e meia.

A marca também oferece como opção o plano de manutenção programada, o BSI – BMW Service Inclusive – tendo melhor visibilidade de despesas e diminuindo o custo total de propriedade do veículo.

Fonte: BMW