Depois de devidamente apresentada em versões tradicionais, a nova geração da Ford F-150 se programa agora para estrear a aguardada variante esportiva Raptor. Protótipos já circulam em testes finais de durabilidade e, julgar pelos flagras mais recentes, os fãs mais puristas da picape certamente ficarão felizes com as novidades que virão debaixo do capô.

Ao que tudo indica, a caminhonete voltará a usar um motor V8 (opção descontinuada nesta versão em 2017), provavelmente na forma do conhecido propulsor 5.0 que equipa vários veículos da marca. Porém, há também quem aposte no 5.2 V8 supercharged do novo Mustang Shelby GT500, com potência na casa dos 700 cv para rivalizar diretamente com a Ram 1500 TRX (versão preparada de fábrica que será lançada em breve com motor Hellcat V8 de 710 cv).

Galeria: Nova Ford F-150 Raptor 2021 - Projeções

Assim como a F-150 tradicional, a Raptor terá dianteira redesenhada com faróis, grade e para-choque inéditos, além de capô com vincos mais agressivos e nova assinatura visual com LEDs diurnos. As laterais terão novas maçanetas nas portas, rodas remodeladas, molduras revisadas nas caixas-de-roda e nova grafia para os adesivos. Por fim, a traseira terá uma nova tampa para a caçamba, para-choque mais encorpado e lanternas com nova iluminação interna.

São esperadas também atualizações importantes de estilo e conforto, incluindo novidades tecnológicas inéditas no segmento. Entre elas, destaque para a central multimídia de 12 polegadas compatível com SYNC 4 e capaz de rodar Apple CarPlay, Android Auto, Waze e Ford + Alexa. Além disso, o quadro de instrumentos também será digital, com iguais 12 polegadas.

Na gama de versões, a variante SuperCab (com cabine estendida e portas traseiras com abertura suicida) será descontinuada para dar espaço apenas à carroceria de cabine dupla tradicional. O lançamento deverá acontecer até o fim do ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com