No final de junho, o novo BMW X1 foi avistado rodando com um protótipo do futuro crossover elétrico iX3, ainda bem camuflado e sem mostrar muitos detalhes. Isso foi antes do lançamento oficial do lançamento do iX3 em julho. Desde então, ficamos sabendo mais alguns detalhes sobre o SUV mais barato da marca.

Nossos espiões avistaram o novo BMW X1 rodando na região da Bavária, onde fica o quartel-general da marca. Ele continua camuflado e estava sendo transportado por um trailer junto com outros protótipos, como um Mini.

Galeria: Novo BMW X1 - Flagras

Não há muita diferença entre o protótipo anterior e este, tirando pelas novas rodas pintadas de preto. Também podemos notar que a grade frontal continua relativamente pequena comparada ao controverso Série 4, assim como os faróis que quase tocam as entradas de ar. Na traseira, há um grande spoiler com uma terceira luz de freio, mas não conseguimos ver quantas saídas de escapamento ele terá. 

Enquanto isso, a BMW aproveitou para confirmar que o novo X1 terá uma versão totalmente elétrica, repetindo a estratégia adotada pelo X3 e o iX3. O lançamento acontecerá junto com o Série 5 elétrico. O crossover já conta com variantes híbridas plug-in. Outro que receberá uma versão elétrica é o Série 7, ainda sem data de estreia. A fabricante espera vender mais de um milhão de carros eletrificados até o final de 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com