A Jeep começou a campanha de lançamento de seu próximo carro, a volta do Wagoneer. O SUV será o maior da empresa, posicionado acima do Grand Cherokee e ainda terá duas versões, uma normal de cinco lugares e uma de entre-eixos alongado chamada Grand Wagoneer, com 7 lugares.

Uma das imagens mostra a traseira do Jeep Wagoneer, mais especificamente o emblema do carro, com uma bandeira dos Estados Unidos usando um design retrô. Já a outra imagem é de parte da cabine, com uma cara moderna com seu botão de partida e centra multimídia. Podemos ver dois botões giratórios saindo da tela, provavelmente para o volume e selecionar a rádio. O infotainment parece não estar integrado ao painel, já que a Jeep o posicionou um pouco mais à frente do console central.

2022 Jeep Wagoneer start/stop button

Isso é tudo o que a Jeep quer revelar até o momento, mas esperamos ver mais partes do quebra-cabeça do Wagoneer nas próximas semanas. Vale lembrar que a Fiat-Chrysler anunciou recentemente que ambas as versões do Wagoneer serão produzidas a partir do 2º trimestre de 2021, o que significa que serão lançados nos EUA como modelo 2022.

Segundo as últimas notícias, o Grand Wagoneer terá um interior realmente luxuoso com materiais de alta qualidade, além de trazer um monte de tecnologias. Esperamos por um painel de instrumentos digital, além da central multimídia de 12" sem borda, retrovisor digital e uma outra tela para o passageiro dianteiro. Na traseira, espere por um sistema de entretenimento como opcional.

Sob a carroceria estará uma adaptação da plataforma do Ram 1500, usando a maior parte das peças. Já ouvimos rumores de que, no futuro, terá uma variante híbrida plug-in com autonomia de 50 km no modo elétrico e com transmissão automática de 8 marchas. Esta variante PHEV estaria prevista para um ano após o lançamento da versão não-eletrificada.

A Jeep pode estar preparando algo mais voltado para o off-road e para os que gostam de esportividade. O Wagoneer supostamente terá uma variante Mojave, na mesma veia que a picape Gladiator Mojave, preparada para a terra, enquanto o Grand Wagoneer pode dar origem a uma versão Trackhawk. Porém, até o momento, nada é o oficial.

Galeria: Jeep Wagoneer 2021 - Flagra

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com