Apresentada na Tailândia, a nova Toyota Hilux começa a ganhar outros mercados, como o da Austrália. Importante para o segmento de picapes, o país tem inclusive uma versão exclusiva que sai da loja pronta para o fora-de-estrada, com diversos acessórios, chamada Rugged X. E também uma mais social, a topo de linha Rogue. 

As mudanças na Toyota Hilux 2021 para os australianos seguem a mesma cartilha que conhecemos há alguns meses. A dianteira tem novo design de para-choque e faróis, enquanto o interior recebe uma nova central multimídia, agora com Apple CarPlay, Android Auto e sistema de som da JBL. A picape incorpora também o Toyota Safety Sense, pacote que engloba piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, assistente de descida e controle de estabilidade para trailers. 

Toyota Hilux 2021 - Austrália

Por sua vez, a Hilux Rugged X traz para-choques de aço na dianteira e traseira (que ampliam os ângulos de ataque e saída), snorkel, luzes de LED no para-choque, engate traseiro, ganchos de reboque em vermelho e adesivos que identificam a versão - aqui, seria uma concorrente da Ford Ranger Storm, embora um pouco mais radical. O motor 2.8 turbodiesel ficou mais potente, com 204 cv e 51 kgfm de torque, a mesma evolução que teremos por aqui. 

Galeria: Toyota Hilux 2021 - Austrália

Curiosamente, a Hilux australiana é vendida em diversas configurações que não temos na América do Sul, como a cabine estendida e dupla com chassi-cabine, para a instalação de implementos (aqui temos apenas a cabine simples), assim como a cabine estendida com caçamba. As versões são chamadas de Workmate (chassi-carroceria com cabine simples, estendida e dupla e com caçamba cabine dupla), SR (cabine-chassi simples, estendida e dupla e com caçamba estendida e dupla) e SR5 (chassi-cabina dupla e com caçamba estendida e dupla), além das novas Rugged X e Rogue, ainda não mostradas completamente. 

E no Brasil?

A Toyota Hilux 2021 deve ser apresentada no último trimestre de 2020, com as mesmas atualizações visuais, mecânicas e de segurança que a picape recebeu em outros mercados. A novidade chegará em bom momento, após a atualização da rival Chevrolet S10 e uma melhora no mercado da Ford Ranger, principalmente por conta da versão Storm. Ainda falando em picapes médias, são esperadas novidades na Mitsubishi L200 Triton Sport, Nissan Frontier e VW Amarok V6 para breve.

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com