Disponível nas concessionárias desde o final de julho, o sedã Arrizo 6, da Caoa Chery, começou a ser efetivamente entregue aos primeiros compradores do Brasil nesta semana. Conforme explica a marca, os dois primeiros clientes são das cidades de Belém (PA) e Taió (SC) e adquiriram o modelo na cor preta (sólida).

Produzido em Jacareí (SP), o três volumes chega ao mercado com a missão de disputar compradores com rivais de peso - como Toyota Corolla e Honda Civic -, apostando principalmente no preço e na lista de equipamentos. A única versão disponível, GSX, tem preço promocional de R$ 98.400 neste período de lançamento. Posteriormente (a marca não informou até quando), passará a custar R$ 108.750.

Galeria: Caoa Chery Arrizo 6 (concessionária)

A lista de itens de série inclui freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, sensor de manobra com câmera 360 graus, teto-solar elétrico, partida por botão, chave presencial com acionamento da climatização à distância, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital, central multimídia de 9" (com Apple Carplay e Aindroid Auto), computador de bordo com tela TFT de 7", entre outros.

Sob o capô, o motor 1.5 turboflex entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, sendo sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de 9 marchas (mesmo conjunto do Arrizo 5). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Já o Inmetro indica consumo no etanol de 7,6 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada, e na gasolina de 11 km/litro e 13,3 km/litro, respectivamente.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com