A nova geração do Ford Bronco foi criada com um único objetivo: fazer trilhas do modo mais hardcore possível, assim como era nas versões antigas. E, para isso, ele mira no Jeep Wrangler, outro modelo com esta missão. O Bronco tem que ser capaz de fazer o mesmo que seu rival no mato, e para isso a marca fez diversos testes. Agora alguém levou o utilitário para o terreno da Jeep para testar sua capacidade de encarar qualquer trilha.

O usuário Volkswaben do fórum Bronco6g.com nos mostrou um pouco do evento de testes com os modelos de duas e quatro portas do Ford Bronco 2021. Onde? Na famosa trilha Rubicon, na Califórnia, que é tão usada pela Jeep que ela batiza algumas versões do Wrangler (e da picape Gladiator) com este nome. O percurso de 35 km, parte de asfalto e parte de terra com pedras, em Sierra Nevada é um dos lugares mais usados para testes off-road.

Galeria: Ford Bronco enfrenta a trilha de Rubicon

As fotos publicadas por Volkswaben documentam o evento e há alguns vídeos também, mostrando o carro tentando subir um pneu. E como ele se saiu? Vamos dizer que ele precisava de um motorista mais experiente atrás do volante...

Como visto nos vídeos que estão neste artigo, está claro que o Bronco não usou o traçado correto na hora de entrar em um ponto bem desafiador da trilha. Os pneus parecem estarem abaixo da pressão ideal para subir uma rocha deste tipo, o que afeta a tração nestas situações. As pedras ainda parecem um pouco escorregadias, mas isso não deveria ser uma desculpa.

Capacidade não falta para o Ford Bronco 2021. Ele é equipado com os motores 2.3 EcoBoost de 274 cv e 42,9 kgfm, ou com o 2.7 V6 EcoBoost de 314 cv e 55,3 kgfm. No caso do 2.3, o câmbio pode ser o manual de 7 marchas (6 posições mais 1 reduzida), ou uma transmissão automática de 10 marchas para os dois motores, sempre com tração 4x4 e reduzida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com