O novo BMW M3 2021 está chegando perto do fim de seu período de desenvolvimento, como estes flagras mostram. Antes avistado com bastante camuflagem, a versão esportiva baseada no Série 3 atual já começa a rodar com partes "limpas" da carroceria, adiantando um pouco de seu design. Markus Flasch, CEO da BMW M, confirmou que o lançamento será em setembro.

Embora os adesivos ainda cubram a frente e a traseira do novo BMW M3, escondendo um pouco de suas linhas, já podemos ver claramente a enorme grade que está se tornando marca registrada da empresa, com um tamanho semelhante ao que vimos nos novos Série 4 e M4, ao invés de usar o design do Série 3. Os faróis também são mais finos do que no sedã normal.

Galeria: BMW M3 2022 - Novos flagras

Os mesmos adesivos estão nas saias laterais e na traseira, disfarçando suas linhas, mas é claro que as peças serão mais agressivas do que no 330i ou no M340i. As saídas de ar no para-choque traseiro indicam que terá uma melhoria na aerodinâmica, reduzindo a turbulência na parte inferior do veículo, assim como o difusor de ar na traseira. O teto também está camuflado, sugerindo que deve usar uma cobertura de fibra de carbono ao invés de metal.

2021 BMW M3 Sedan Light Camo

Três das unidades do M3 flagradas recentemente mostram algumas diferenças entre elas. Os veículos prata e preto parecem ter grades diferentes no para-choque em comparação ao vermelho, que usa acabamento interno em colmeia. Pode ser que essas unidades em especial não esteja finalizadas, mas também é possível que seja a variante M3 Competition com um pacote visual levemente modificado.

Caso o vermelho seja a versão normal, chamada pela marca de M3 Pure, ela deve contar com o novo 3.0 biturbo de seis cilindros, entregando 460 cv, enquanto as variantes M3 Competition chegarão aos 510 cv. O M3 Pure trabalhará com uma transmissão manual de 6 marchas e tração traseira, feita justamente para os puristas da marca. No caso do Competition, ele usará tração integral xDrive de série e câmbio automático de 8 marchas. A apresentação será em setembro, mas as vendas só devem começar no início de 2021. No Brasil, ele pode aparecer já no final do ano que vem ou, no máximo, no 1º semestre de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com