À venda no mercado internacional desde 2017, a atual geração do BMW X3 (codinome G01) não deve demorar para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez mostra um dos protótipos do SUV renovado rodando camuflado em testes.

Pelo nível dos disfarces já é possível adiantar que as mudanças não serão exatamente profundas, mas suficientes para manter o modelo atualizado diante dos principais rivais até a chegada da quarta geração. Não por acaso, a Mercedes-Benz prepara para breve o lançamento de um GLC totalmente novo e a Audi recentemente renovou o Q5.

Galeria: Flagra: BMW X3 2022

As atualizações serão concentradas principalmente no conjunto frontal e em detalhes da traseira, além de retoques no interior e atualizações na multimídia. Para alegria de muitos, a grade gigantesca dos BMW mais recentes não será adotada, ficando até agora restrita aos modelos Série 4, X7 e Série 7. Mas serão novas as entradas de ar do para-choque, as molduras dos faróis de neblina e o arranjo interno das lanternas.

O lançamento nos principais mercados da Europa e nos Estados Unidos está programado para o final do ano, já como linha 2022. O Brasil deve receber o modelo renovado no ano que vem, com produção na fábrica de Araquari (SC).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com