Confirmada para o ano que vem, a futura picape abaixo da Ranger já começa a rodar com a carroceria final. A Ford Maverick será um modelo monobloco, usando a mesma plataforma modular C2 do Focus, Escape e Bronco Sport, usando um design que será uma mistura da Ranger com o Bronco Sport. O prótótipo flagrado pelos espiões de Motor1.com mostram o veículo com frente mais quadrada, mostrando a inspiração no crossover médio. O lançamento será em 2021 e o Brasil será o primeiro país a recebê-la.

O protótipo avistado é bem curioso. Pelas fotos, pode até parecer um SUV maior de 7 lugares, mas nossos espiões dizem que ele é menor do que parece. O entre-eixos parece um pouco alongado em comparação ao Bronco Sport, o que pode ser umas diferenças do modelo para aumentar um pouco o espaço interno sem perder área para a caçamba.

Galeria: Ford Maverick - Novos flagras nos EUA

A camuflagem também parece enganar um pouco sobre o tamanho da Maverick. A parte das portas traseiras é uma das que parece diferente. A cobertura mostra como se ela tivesse uma porta mais longa do que o normal. A caçamba também parece começar mais para trás e foi coberta de forma a parecer ser fechada, dando a impressão de que é um SUV de 7 lugares.

Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a picape. O nome Maverick foi confirmado em uma imagem publicada em primeira mão por Motor1.com, mostrando a tampa da caçamba já produzida e com o batismo estampado. Este nome já havia sugerido em uma imagem vazada do que parecia ser o desenvolvimento da peça.

Ford Maverick - Novos flagras nos EUA
Ford Maverick - Novos flagras nos EUA

Informações divulgadas no fórum Maverick Chat, de um suposto funcionário de uma fornecedora de peças para a picape, dizem que ela será entre 60 cm e 70 cm menor do que a Ranger, dependendo da configuração. Ela será mais próxima também da Transit Connect, furgão vendido nos EUA, compartilhando componentes e até motorização, adotando o mesmo 2.0 aspirado de quatro cilindros e injeção direta, com 167 cv. Este mesmo motor é usado no Brasil no EcoSport Storm, embora aqui ele esteja configurado para entregar 176 cv.

O que sabemos até agora é que a Ford Maverick será produzida no México, aproveitando a linha de montagem do Bronco Sport, que usa a mesma plataforma. Ela será revelada já no ano que vem e a mídia norte-americana diz que o primeiro país a receber a picape será o Brasil, com a apresentação global acontecendo por aqui.

 

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com