Apresentada em fevereiro deste ano, a Peugeot Landtrek será a nova picape média da empresa. Ela já foi confirmada para o Brasil durante a feira de caminhões e veículos comerciais Fenatran, e.deve ser lançada em 2021. Enquanto isso, a picape segue em testes, preparando sua montagem na fábrica em Nordex (Uruguai), a mesma que produz as vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

Assim como vimos no Brasil no ano passado, os protótipos da Peugeot Landtrek em testes na Argentina estão bem camuflados, mesmo que algumas unidades já tenham sido vistas limpas no Uruguai. As fotos desta reportagem, enviadas por leitores ao site Argentina Autoblog, foram feitas na região de Córdoba, mas a picape também já apareceu em outros lugares como Buenos Aires e Santa Fe.

Galeria: Peugeot Landtrek - Novos flagras na Argentina

A Landtrek foi desenvolvida pelo Grupo PSA em parceria com a chinesa Changan, dando origem a mais dois modelos: Kaicene F70 e Changan Hunter. A versão da Peugeot será oferecida somente na América Latina e África, em quanto a Ásia ficará por conta da Changan. No momento, não há planos de vender a picape na Europa.

Quando a Peugeot apresentou oficialmente a Landtrek, afirmou que a picape será vendida com duas opções de motores. O primeiro é o 2.4 turbo de 210 cv e 32,6 kgfm movido a gasolina, enquanto a variante diesel tem um 1.9 turbo de 150 cv e 35,7 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão pode ser manual ou automática, sempre de 6 marchas. Terá versões 4x2 e 4x4, além de cabine simples e dupla. A motorização para o nosso mercado ainda não está confirmada.

O lançamento da Peugeot Landtrek no Brasil está previsto para 2021, ainda sem data revelada. A marca anunciou que  iniciará as vendas da picape no México até o final do ano, seguido por Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. O Brasil, junto com Argentina e Chile, ficarão para uma segunda etapa.

Fotos: Argentina Autoblog

Envie seu flagra! flagra@motor1.com