Quase dois meses depois de lançar o sedã médio Arrizo 6, a Caoa Chery já marcou a data para a chegada da sua nova novidade. O crossover de 7 lugares, que será o modelo mais caro da marca no Brasil, será lançado no dia 12 de agosto. Para preparar a estreia do SUV, a empresa já criou um hotsite para cadastrar interessados e agendar o test-drive. Será equipado com o motor 1.6 turbo de 186 cv e deve custar mais de R$ 120 mil.

No comunicado enviado à imprensa, a empresa diz apenas que o Caoa Chery Tiggo 8 terá “o maior alto nível de refinamento e excelência dos SUVs grandes”, sendo “o maior, sofisticado e mais luxuoso modelo da Caoa Chery”. Isso porque ele será posicionado acima do Tiggo 7 na linha da empresa, como o mais caro da empresa – isso até a chegada da submarca de luxo Exeed, prometida para janeiro de 2021.

Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 2021

Em seu site e no comercial que vazou nas redes sociais há algumas semanas, a fabricante destaca que o Tiggo 8 será equipado com um motor 1.6 turbo de quatro cilindros com injeção direta. Ele foi lançado na versão reestilizada do crossover na China, trabalhando em conjunto a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, feita pela Getrag e banhada a óleo.

Os materiais revelam que contará com central multimídia com tela de 10,25”, painel de instrumentos digital com display de 102,3’, carregador de smartphone por indução, câmera 360°, sensor de ponto cego, faróis full-LED, teto solar panorâmico, sensores de estacionamento e ar-condicionado digital de duas zonas controlado por uma tela sensível ao toque. Uma imagem da cabine adianta que terá seletor de modo de condução e assistente de descida em declive.

Ele tem 4,70 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,74 m de altura e com um entre-eixos de 2,71 m. Ele tem capacidade para 7 pessoas. O porta-malas tem espaço entre 193 litros e 1.930 litros, dependendo de quantas fileiras estiverem rebatidas. Irá brigar diretamente com Volkswagen Tiguan Allspace e Peugeot 5008 no segmento de crossover com capacidade para 7 passageiros.

Galeria: Chery Tiggo 8 - Facelift na China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com