À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração da Mitsubishi L200 Triton já parece ter data marcada para se aposentar. Prova disso vem da própria marca, que acaba de confirmar em cronograma oficial o lançamento de uma linhagem totalmente nova da picape em 2022. A novidade será parte do plano “small but beautiful”, anunciado recentemente, e virá acompanhada de outras importantes estreias.

Entre as principais, destaque para a o lançamento de versões híbridas do tipo plug-in para o Eclipse Cross e a nova geração do Outlander, reestilização da minivan Xpander (vendida apenas na Ásia) e nova geração do Pajero Sport, derivada da L200, em 2023. Corre por fora ainda a chegada de dois SUVs inéditos, sendo um de grande porte e outro menor para atuar no segmento de entrada.

Galeria: Nova Mitsubishi L200 2020 - Europa

Voltado ao projeto da próxima L200, tudo indica que um dos principais avanços da nova geração será na questão do tamanho. Fontes ligadas à marca adiantam que a picape mudará consideravelmente e terá ganhos importantes em termos de porte e espaço. No design, as linhas agressivas da dianteira, introduzidas na reestilização de 2018, serão amadurecidas.

Além disso, as caixas-de-roda serão bem destacadas, a caçamba será alta para acomodar cargas maiores e a cabine será significativamente mais espaçosa e moderna (principalmente no layout do painel). O projeto também terá alto grau de flexibilidade, já que o objetivo é facilitar a adaptação de detalhes do modelo de acordo com o mercado em questão.

O desenvolvimento também dará origem à próxima geração da Frontier, dentro da estratégia de compartilhamento da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A ideia é aproveitar o vasto know-how da Mitsubishi na produção de veículos 4x4 e construídos sobre chassi, de modo a otimizar custos e absorver soluções bem sucedidas. O lançamento de variantes híbridas, tanto para L200 quanto para Frontier, também é dado praticamente como certo.

Nova L200 no Brasil

Antes de mudar de geração, vale lembrar, a atual L200 receberá novidades importantes no Brasil. Conforme denunciam flagras recentes, a reestilização aplicada lá fora em 2018 finalmente chegará por aqui nos próximos meses, alinhado a picape com as diretrizes estéticas do novo Pajero Sport, lançado há poucas semanas.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com