A Honda deverá aproveitar o boom vivido pelo segmento de SUVs pra implementar diversas novidades na sua atual gama de utilitários esportivos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca acaba de registrar o batismo Trailsport e, segundo a imprensa local, deverá adotá-lo como sobrenome para versões especificas preparadas para uso off-road.

A nomenclatura foi registrada junto aos órgãos oficiais de patente para aplicação em "automóveis e peças estruturais de automóveis". Na prática, deverá se tornar uma espécie de selo oficial da marca para SUVs equipados com ajustes de fábrica voltados para clientes adeptos do fora-de-estrada.

Galeria: Honda Passport 2019

Na linha americana da Honda, o principal candidato a receber a insígnia é o SUV médio Passport, posicionado acima do CR-V e abaixo do Pilot. No passado, o modelo tinha forte apelo off-road e era construído com chassi separado da carroceria, tomando como base o Isuzu Rodeo. Nesta nova geração, passou a ser feito com estrutura monobloco, mas, com as preparações certas em termos de suspensão, pneus e tração, deve cumprir bem o papel de aventureiro.

Outro modelo bastante especulado é a picape Ridgeline que, assim como o Passport, tem construção do tipo monobloco. Com preparação Trailsport, a camionete ganharia reforços estruturais, maior distância em relação ao solo, pneus específicos, para-choque com ângulos otimizados para uso off-road, entre outros. A conferir.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com