Um novo console da Microsoft significa um novo Forza, seja o Motorsport ou o Horizon. A oitava edição da série Motorsport teve um teaser revelado junto com diversos outros jogos durante o evento para falar sobre o Xbox Series X (a nova geração do console), incluindo uma versão melhorada do Forza Horizon 4 que usará o poder extra do novo console. 

Os detalhes do próximo Forza Motorsport serão revelados com o tempo, já que ele ainda está em fase de desenvolvimento. Ainda não há uma data de lançamento, mas esperamos bastante para ver os gráficos que o trailer anunciou. Veremos hipercarros em Laguna Seca em resolução 4K e rodando em 60 frames por segundo. 

Um vídeo mostrando a jogabilidade seria ainda melhor, mas ao menos ficamos confortáveis ao saber que a Turn 10 Studios está preparando um jogo para usar toda a capacidade do novo Xbox Series X. A atenção aos detalhes é incrível e ele irá suportar sombras realistas e reflexos, ao menos no trailer. Esperamos que a versão definitiva traga bastante do vídeo apresentado. 

Além do Apollo Intensa Emozione, o vídeo mostrou o BAC Mono e o Mazda Daytona, com centenas de outros carros e uma variedade de pistas. Aparentemente, ele se chamará apenas Forza Motorsport como o original de 2005 no lugar de Forza Motorsport 8, o que parece estranho, mas é assim. Os desenvolvedores estão vendo esse novo título mais como uma nova fase que uma continuação do Forza 7, lançado em 2017. 

Com o jogo ainda em fase inicial de desenvolvimento, devemos ter uma data de lançamento apenas com o novo Xbox Series X. De acordo com o diretor criativo da Turn 10, Chris Esaki, esperamos "uma experiência vasta e diferente", o que explica ele não ser apenas uma continuação do Forza 7. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com