Poucos meses depois de estrear no Brasil em versão intermediária xDrive40i, a nova geração do BMW X6 já se prepara para receber novidades no portfólio. Em comunicado oficial, a marca confirma ainda para este terceiro trimestre o lançamento local da variante esportiva M, equipada com motor 4.4 V8 de 600 cv e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.860 rpm.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima é de 290km/h. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral. Assim como a versão mais mansa (motor 3.0 biturbo de 6 cilindros de 340 cv), o X6 M chegará ao mercado brasileiro  importado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde é produzido na fábrica de Spartanburg.

Galeria: BMW X6 M / Competition 2020

“O X6 M integra atributos como alta tecnologia, exclusividade e esportividade para agradar aos exigentes consumidores da linha BMW M”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil. “Vamos seguir a ofensiva de produtos para trazer mais opções e escolhas ao cliente do Brasil. A cada três veículos premium vendidos no Brasil hoje, um é BMW, e os clientes e fãs da marca terão agora mais uma opção de escolha dentro da família M”, completa.

Preços serão divulgados na ocasião do lançamento. Para efeito de comparação, a variante de entrada xDrive40i custa hoje a partir de R$ 567.950.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com