A Motorsport Network lançou o Motorsport Studios, uma plataforma global de distribuição e produção que permitirá que os fãs acessem o maior arquivo de mídia de automobilismo disponível ao público do mundo e ajudem as marcas a contar suas histórias no esporte.

A Motorsport Studios trará uma oferta exclusiva de serviço completo para empresas do mundo das corridas, integrando sua plataforma de tecnologia OTT desenvolvida internamente com curadoria de produção e conteúdo, distribuição global e direcionamento de público. Capitalizará o público mensal de 56 milhões que já sintoniza as propriedades digitais e da internet da Motorsport Network em todo o mundo.

A nova plataforma incorpora várias unidades de negócios bem-sucedidas em uma oferta integrada para o mercado. O Motorsport Images, que inclui 26 milhões de imagens poderosas cobrindo todas as corridas nos 70 anos de história da Fórmula 1, além de serviços de fotografia em corridas e eventos de automobilismo, juntamente com o Motorsport.tv e o Duke Video, se reúnem um poderoso conjunto de 20.000 recursos de vídeo.

Motorsport.tv é a plataforma OTT de vídeo digital dedicada aos entusiastas de corridas e automóveis. Marcas e parceiros podem hospedar conteúdo em canais selecionados, disponíveis para o público em todo o mundo.

Marcas automotivas de prestígio estão se inscrevendo para ter um canal oficial no Motorsport.TV e a plataforma assinou recentemente uma série de YouTubers populares, incluindo Shmee150, Donut Media e Vehicle Virgins, em seus próprios canais pessoais, gerando conteúdo especificamente para clientes do Motorsport.tv.

Além de atender a clientes B2B, a Motorsport Studios aprimorará as ofertas B2C da Motorsport Images e Duke Video, criando uma nova geração de produtos para fãs e colecionadores.

O Motorsport Studios é liderado por James Allen, três vezes vencedor do BAFTA, que tem 30 anos de experiência na linha de frente da mídia de automobilismo e é presidente da Motorsport Network desde 2018.

James Allen disse: “Temos o maior arquivo de imagens automotivas e do automobilismo e uma extensa biblioteca de vídeos que podemos aproveitar, porque o esporte não se resume apenas a eventos ao vivo, mas também a um conteúdo rico, com história e contexto. Estamos melhor posicionados para entender em qual conteúdo os fãs estão interessados ​​nas plataformas digitais, pois somos um negócio primeiramente digital.”

Mehul Kapadia, diretor de operações da Motorsport Network, disse: “O Motorsport Studios reúne vários ativos essenciais em uma plataforma, o que nos permite alavancar nossa biblioteca de tecnologia e conteúdo para o mercado mais amplo. Esperamos que seja uma adição essencial ao cenário do automobilismo, ajudando empresas, equipes, patrocinadores e marcas de corrida a se envolverem diretamente com milhões de fãs em todo o mundo. ”

O Motorsport.tv continuará hospedando uma variedade de conteúdos exclusivos, como o épico filme de automobilismo "Heroes", produzido pelo BAFTA e pelo escritor e produtor vencedor do Festival de Sundance, Manish Pandey, em parceria com a Motorsport Network.

Para mais informações por favor entre em contato:

Ravi Pankhania, Motorsport Network - ravi.pankhania@motorsport.com

Sobre a Motorsport Network

Todo mês, mais de 56 milhões de usuários dedicados visitam as propriedades digitais da Motorsport Network, para comprar, aprender, se divertir ou simplesmente alimentar sua paixão por carros e corridas.

Estamos no coração das indústrias automobilística e de automóveis e fornecemos autoridade pela liderança, bem como experiências únicas para nossos clientes. Nós os levamos a uma jornada do cliente que engloba notícias e análises, eventos, ingressos, jogos e e-sports, por isso aproveitamos o efeito da rede para agregar valor à sua experiência. Usamos nossa tecnologia interna e modernas ferramentas de dados para testar, aprender e melhorar continuamente. Nossos processos, criação de conteúdo e produtos estão em constante evolução para melhor atender nosso público.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com