Depois de aparecer em registro de patente e, mais recentemente, ser revelado através de imagens de flagra, o reestilizado Toyota Yaris 2021 acaba de dar as caras de maneira oficial. Em teaser divulgado na Ásia, a marca revela novos detalhes sobre o modelo e confirma que a dianteira remodelada será o principal destaque do facelift.

Conforme já adiantado, o compacto - tanto na variante hatchback quanto na carroceria sedã - receberá para-choque remodelado em formato trapezoidal e com pintura preta contrastante com a carroceria na parte central, faróis com luzes de LED nas versões mais caras, grade ligeiramente retocada e novos nichos para as luzes de neblina.

Galeria: Projeção - Toyota Yaris 2021

Por dentro, são esperadas alterações típicas de reestilizações de meia-vida, ou seja, nova padronagem de tecido para os bancos, quadro de instrumentos com grafismos revisados e aprimoramento de detalhes do acabamento. Fica a expectativa ainda para adoção de novo volante (quem sabe emprestado do novo Corolla) e central multimídia com funções mais modernas.

Sob o capô, serão mantidos os motores 1.3 e 1.5, com opção de câmbio manual (1.3) ou automático CVT. O lançamento está programado para o próximo dia 25, na Ásia, onde em países como Taiwan e Filipinas a variante sedã recebe o nome de Vios. No Brasil, o lançamento é aguardado para 2021, já como linha 2022, tendo em vista que única grande novidade da marca para este ano no país será a reestilização da dupla Hilux e SW4.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com